Visitas s2

O que é o Projeto VeMulhé!?

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Os desenhos nos depoimentos


Mulher é guerreira!

Digo isso não só por ser óbvio, mas por conviver com muitas das mulheres que deram seu depoimento pro VeMulhé. Tantas mães, estudantes, funcionárias públicas, jornalistas... todas seguindo a carrasca vida. Todas lutando consigo mesmas para levantar e resolver, muitas vezes, a vida de tantas outras pessoas; lutando para se sentirem bonitas, para terem suas autoestimas de volta; lutando para ser a melhor versão que puderem.

Mulheres, o que faço aqui é tão pouco; jamais apagará o mal que lhes foi cravado. Mas tentarei, pouco a pouco ajudá-las a enfrentar e superar tudo isso. Eu ouço/leio atentamente cada um dos relatos que recebo e, cuidadosamente, converso com cada uma; tento extrair o máximo que podem dispor naquele momento. Depois desenho.

Não sou fera na arte de desenhar, mas não me importo com isso, desde que eu consiga mostrar um pouquinho da angústia de cada situação vivida e relatada. Os desenhos são um pouco da minha manifestação de tristeza e revolta. Adoraria fazer melhor que isso, porém, (ainda) não dá. Todos eles são pensados e elaborados com muita cautela e, claro, antes de postar, peço a opinião da dona do depoimento; não quero expor nada que a faça sentir-se pior.

O desenho acima está sendo feito para o depoimento nº 01, afinal,  postei aqui logo de início, mas não havia feito nada para representá-lo visualmente. Claro: todos os depoimentos terão um!

Desenho com muito carinho, gostaria que soubessem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu fiquei em pé, aí um homem encostou em mim. Senti que ele estava muito grudado...

Um dia eu estava no ônibus, indo pra escola e o ônibus começou a encher de gente; ficou lotado. Eu fiquei em pé, aí um homem encostou em mim...